Na ultima publicação sobre a seleção dos novos sócios e sócias para compor a Associação dos Estudantes Ipiraenses, o texto trás uma observação sobre as vagas nos quartos masculinos, leia:
*OBS: por falta de espaço no endereço provisório em que se encontra a instituição, a AEIPI não possui vagas nos quartos masculinos, excepcionalmente no semestre de 2020.1, aqueles que enviarem seus requerimentos e forem aprovados ficarão em lista de espera e serão convocados assim que surgirem vagas.
Atualmente, a Associação se encontra no bairro dos Barris (Salvador - BA), endereço provisório alugada pela Prefeitura Municipal de Ipirá em 2017, após a queda de uma parede e partes do teto da sede que fica localizada no bairro do Tororó (vídeos e fotos foram publicadas nas redes sociais). O imóvel que pertence a Prefeitura de Ipirá continua abandonado. O aluguel foi firmado no mesmo ano após uma reunião realizada na Prefeitura Municipal de Ipirá, em que o Prefeito Marcelo Brandão se comprometeu a iniciar as obras de reforma do imóvel assim que a associação fosse realocada para um endereço provisório. Em sua sede, a residencia possuía:
- 5 quartos masculinos - total de 18 vagas;
- 6 quartos femininos - total 17 vagas;
- 7 banheiros.
O imóvel provisório é menor que a sede e precisou ter cômodos adaptados para server de dormitório aos associados e associadas, a exemplo da garagem que foi adaptada como dormitório para seis associados. No geral, o imóvel possui:
- 3 quartos masculinos - total de 15 vagas - 15 vagas preenchidas;
- 3 quartos femininos - total de 13 vagas - 8 vagas preenchidas;
- 2 banheiros.
Assim, há quartos com 6 e 7 pessoas, o que tem causado reclamações por parte dos associados e associadas, por falta de espaço para estudar, quartos superlotados e poucos banheiros. Todas essas reclamações já foram relatadas ao Prefeito Municipal Marcelo Brandão em reuniões.
Essa situação foi observada pela Diretoria da AEIPI que abriu vagas para meninos apenas para lista de espera, ou seja, todos os meninos que enviarem seus requerimentos serão convocados apenas quando houverem vagas. Não há previsões de vagas nos quartos masculinos em 2020.1. A Diretoria pede desculpas aos interessados e reafirma seu compromisso com a educação dos/das estudantes ipiraenses, e que continuará lutando pela reforma da sede de uma das mais antigas instituições ipiraenses. Em 2021 a Associação dos Estudantes Ipiraenses completa 50 anos de história, mas sem um local digno para manter suas atividades.
Comentários
Postar um comentário